Ranking dos assassinos de médio porte mais mortíferos dos jogadores da NBA

 

À medida que a comunidade analítica aumenta, uma das discussões mais populares no basquete é o papel do arremesso de médio alcance na NBA atual.

 

Embora esses argumentos estejam envelhecendo, as estatísticas sugerem que a liga está se afastando do jogo de médio alcance. Ao mesmo tempo, o jogo de médio alcance não vai desaparecer tão cedo, graças ao estilo de jogo de alguns jogadores da liga.

 

Buscamos três parâmetros para identificar quais jogadores estão trabalhando com mais dificuldade para manter vivo o jogo de médio alcance na NBA. Avaliamos como cada indivíduo se saiu em relação à média da liga no mesmo período (desde 2018-19):

 

 

  • Resultado: Para avaliar a proeza de alguém no médio alcance, calculamos o total de arremessos de campo criados fora de um metro, mas dentro da linha de três pontos por 100 posses.

  • Dependência do chute: observamos a frequência com que os chutes de um jogador vinham de qualquer lugar do chão, exceto do aro e além do arco.

  • Eficiência: Esta é a porcentagem de gols de campo que um jogador fez em tentativas curtas e longas de médio alcance.

 

Ex-jogadores da NBA que acabaram de se aposentar (por exemplo, Shaun Livingston, Tony Parker e LaMarcus Aldridge) provavelmente teriam feito esse recorde se ainda estivessem ativos e ainda não tivessem se aposentado.

 

Os jogadores listados abaixo estão se esforçando ao máximo para manter viva a divisão “intermediária” da NBA em sua ausência.

 

DeMar DeRozan

  • Output (FGM per 100 poss.): 7.2

  • Shot Dependency (frequency): 69.5%

  • Efficiency (FG%): 45.3%

DeMar DeRozan estará no topo de qualquer lista de atiradores contemporâneos de médio alcance, como você já sabe. DeRozan continuaria a jogar o jogo intermediário, mesmo que todos os outros na NBA apenas atirassem na borda ou além do arco. DeRozan não teve acesso à televisão a cabo enquanto crescia em Los Angeles. Ele disse anteriormente que, como o Los Angeles Lakers era o único time televisionado, ele assistia muito a Kobe Bryant. Bryant era um mestre do arremesso de médio alcance por mérito próprio, e DeRozan se tornou o mesmo jogador durante seu tempo na NBA. Isso motivou suas sete temporadas consecutivas de média de pelo menos 20,0 pontos a cada jogo. Ele confiou estatisticamente nesses looks mais do que qualquer outro jogador da NBA.

 

Mas também funcionou porque, de acordo com Cleaning the Glass, seu salto de médio alcance nas últimas cinco temporadas foi entre dez e trinta pontos percentuais melhor do que seus arremessos de longo alcance. Dada a sua aparência deslumbrante, é difícil criticá-lo por querer tomá-lo com tanta frequência.

 

Mas, como Jonathan Tjarks apontou, o crescimento de DeRozan para eventualmente ultrapassar o arco com mais frequência era inevitável para que ele pudesse atuar como um espaçador de piso maior (via The Ringer):

 

“A incapacidade de DeRozan de fazer arremessos de 3 pontos no passado nunca foi devido a nenhum problema mecânico. Antes um slasher que dependia muito de seu atletismo, ele entrou na NBA, mas desde então se tornou um artilheiro habilidoso com o toque e trabalho de pés para derrubar no meio – jumpers.Sua maior prontidão para pegar e atirar 3 pontos é mais um sinal de que ele está se estabelecendo em um novo papel.

 

DeRozan foi o ponto focal de um acordo que o levou à Conferência Oeste para jogar pelo San Antonio Spurs depois de passar a maior parte de sua carreira no Toronto Raptors. DeRozan, no entanto, retornará ao leste e se juntará à linha de frente do Chicago Bulls no próximo ano.

 

Os defensores devem se concentrar em seu jogo de dois homens porque Zach LaVine e Nikola Vucevic são adeptos do pick-and-roll. A defesa não será capaz de ignorar Patrick Williams, um atacante do segundo ano que teve um bom desempenho depois de assumir o controle do ataque do Chicago durante a liga de verão.

 

Portanto, DeRozan pode conseguir muitos chutes abertos de médio alcance e, se estivermos familiarizados com ele, ele os acertará. No entanto, sua criação de jogadas também foi considerada melhor, já que o PBP Stats mostra que ninguém ajudou em saltos de médio alcance mais profundos desde 2018-19. Você não deve ficar chocado se os companheiros dele começarem a fazer mais arremessos de médio alcance.

 

Kevin Durant

 

  • Output (FGM per 100 poss.): 6.6

  • Shot Dependency (frequency): 51.7%

  • Efficiency (FG%): 52.5%

Por alguns momentos, você pode observar a tabela de chutes de Kevin Durant e perceber que ele chuta brilhantemente de todas as áreas da quadra. No entanto, a faixa intermediária é uma região que se destaca. Durant entrou na conversa no Twitter sobre chutes de médio alcance durante o verão de 2019, enquanto se recuperava de uma lesão no tendão de Aquiles. Durant fez uma frase memorável sobre o uso de gráficos no atletismo em uma performance clássica no Twitter. Toda a troca ofereceu uma visão fascinante dos pensamentos de um dos maiores atiradores da história. Durant sugeriu neste bate-papo que a aparência intermediária pode ser a melhor opção apenas às vezes. Ele ponderou por que desistiria da simples busca por algo contencioso.

 

De acordo com Durant, uma oportunidade guardada nunca deve ser desperdiçada para forçar uma oportunidade menos certa na borda ou na linha de três pontos.

 

O que é louco, porém, é que ao longo de suas oito temporadas anteriores, uma porcentagem inacreditavelmente alta de suas tentativas de médio alcance foi desafiada, de acordo com Kirk Goldsberry da ESPN. Durant continua sendo o jogador mais produtivo da liga nesta zona desde 2013–14.

 

Ele também produziu de forma admirável, com média de 2,9 pull-up de dois pontos por jogo no ano passado, logo atrás do companheiro de equipe Kyrie Irving de 3,0, que liderou a Conferência Leste.

 

Mas, assim que os playoffs começaram, o desempenho de Durant vacilou e ele começou a liderar a liga em dois pontos, com média de 5,3 por jogo, quase um a mais do que qualquer outro jogador.

 

No final das contas, Durant acha que os atletas são melhores naquilo que mais praticam e, se não trabalharem no jogo de meio-campo, não saberão o quão excelentes podem ser. Ele, no entanto, joga o jogo há tempo suficiente para estar ciente dos momentos em que parece que sua tacada está afundando excepcionalmente bem.

 

Ele disse: “Se minha mãe trabalha, é onde eu vou jantar.”

 

Chris Paul

 

  • Output (FGM per 100 poss.): 5.5

  • Shot Dependency (frequency): 54.7%

  • Efficiency (FG%): 51.2%

Chris Paul, armador do Phoenix Suns, teve uma de suas melhores temporadas, apesar de sua idade avançada. Seu jumper de médio alcance foi um de seus principais métodos para conseguir isso. Paul teve uma das temporadas intermediárias mais produtivas de qualquer jogador durante os 25 anos anteriores. Uma das razões pelas quais Devin Booker e Deandre Ayton fizeram avanços tão significativos em 2020-21 foi sua capacidade de criar o drible, o que aliviou alguns dos fardos que as duas jovens estrelas estavam sofrendo antes de ele chegar a Phoenix.

 

Durante toda a sua carreira, incluindo onze viagens para o jogo All-Star, o componente mais importante do repertório de arremessos de Paul é seu salto com o cotovelo direito.

 

No entanto, há mais espaço para usar as defesas de bola do meio-campo porque os defensores agora estão se concentrando mais em proteger o aro e o perímetro.

 

Quando os oponentes aprendem cada vez mais a diminuir a cobertura perto da cesta, Paul pode driblar a picareta e chutar para um arremessador externo ou pegar os dois longos. Na verdade, ele teve mais arremessos de dois pontos na barra na temporada passada do que qualquer outro jogador da NBA.

 

Ele fez oito arremessos consecutivos de médio alcance em menos de dez minutos contra o Denver Nuggets, provando que foi influente na pós-temporada. Enquanto o Suns tenta reter seu título de campeão da conferência, espere que Paul continue dando uma vantagem ao Phoenix toda vez que ele entrar em quadra. Seus defensores, sem dúvida, ainda estão tendo pesadelos com a corrida quente.

 

De acordo com o PBP Stats, ele também ajudou em 162 conexões intermediárias com seus companheiros de equipe, perdendo apenas para Russell Westbrook na NBA. Depois de levar isso em conta, ele pode ter o título de verdadeiro rei do jogo intermediário.

 

Nikola Jokic

 

  • Output (FGM per 100 poss.): 5.8

  • Shot Dependency (frequency): 46.1%

  • Efficiency (FG%): 45.3%

Ao discutir o atual MVP da liga, os fãs frequentemente se concentram na armação de Nikola Jokic. Quando um jogador de 7 pés consistentemente registra triplos-duplos, o que ele faz, é simples medir o sucesso. No entanto, seu chute é tão espetacular quanto sua passagem. O incrível jogo de dois homens que Jokic e Jamal Murray desenvolveram nas temporadas anteriores, que a lesão do armador o impedirá de jogar na maior parte da próxima temporada, sem dúvida ajudou o Nuggets a alcançar alturas incríveis. Os dois formavam uma grande equipe em um ataque pick-and-roll, com Jokic estabelecendo uma barreira antes de disparar para um arremesso fora da recepção, geralmente perto da linha de lance livre.

 

O que é mais intrigante, porém, é que Jokic e Murray também exibiram uma variedade de movimentos emocionantes, incluindo alguns conjuntos cativantes de 5-1 PnR e movimentos de drible-handoff astutos.

 

Denver, por exemplo, pode empregar uma nova tela de bola invertida com Jokic como o manipulador da bola. Como alternativa, ele pode manter a bola e fingir o drible para abrir oportunidades para si mesmo no meio do campo. Ele ocasionalmente até dá um arremesso em movimento seguindo uma tela fora da bola, apenas para garantir e demonstrar sua versatilidade.

 

Jokic é uma das ameaças mais mortais da liga para dar um salto de gancho do cotovelo ou drop step após um post-up. Ninguém na NBA foi mais produtivo ou eficaz no meio-campo curto nas temporadas anteriores, exceto Robin Lopez.

 

No entanto, sua invenção, o Sombor Shuffle, provou ser seu ataque mais forte. Seu movimento para heroísmo no final do jogo e vencedores do jogo é este. Sempre que é levantado, é frequentemente comparado ao famoso passo para trás de médio porte de Dirk Nowitzki.

 

O Sombor Shuffle é quando um jogador enfrenta seu oponente no bloqueio, finge um drive com o pé esquerdo e, em seguida, rapidamente dá um salto de um drible com o pé direito. Ele alegou isso para evitar aplicar pressão no pé esquerdo machucado; ele começou a usá-lo ao se recuperar de uma lesão. Você pode dizer como Draymond Green, um ex-jogador defensivo do ano, ficou irritado com o chute.

 

Seu tamanho enorme, trabalho de pés incrível e ponto de lançamento de salto extremamente alto tornam seu chute de médio alcance difícil de defender. Apenas a bola de canhão humana Zion Williamson fez mais dois pontos na temporada passada, enquanto seus defensores estavam a menos de um metro dele.

 

Isso significa que, mesmo que o adversário decida dobrar Jokic, ele pode encontrar um companheiro de equipe aberto para uma bandeja simples. Ele é o MVP como resultado disso.

 

Kawhi Leonard

 

  • Output (FGM per 100 poss.): 6.2

  • Shot Dependency (frequency): 49.3%

  • Efficiency (FG%): 46.1%

LeBron James é o jogador da NBA mais frequentemente comparado a Michael Jordan e Kobe Bryant, mas o grande jogador do Los Angeles Lakers não é como nenhum deles. Por outro lado, Leonard se parece muito mais com Jordan e Bryant do que ele, pelo menos em suas estratégias ofensivas favoritas. Essas comparações são justas quando são feitas. Na verdade, Bryant serviu como o “modelo mecânico” de Leonard enquanto ele desenvolvia seu estilo de jogo durante seus anos de formação com o Spurs. Leonard teve a chance de treinar com o pentacampeão da NBA e se referiu ao falecido Bryant como um de seus mentores.

 

Por causa disso, o técnico do Clippers, Ty Lue, permite que Leonard arremesse de meia distância o quanto achar apropriado (por ESPN):

 

“Acho que é uma arte perdida. Vamos focar no que os outros times estão sacrificando. Todo time gosta de conceder o chute de meia distância, o médio 2, então por que não continuar trabalhando nos chutes que o time está desistindo? Como você pode ver, mesmo em circunstâncias cruciais do quarto período, os arremessos de médio alcance decidem o resultado dos jogos.Você também receberá arremessos como esse durante os playoffs.

 

Lue está correto, já que Leonard foi imparável no meio-campo durante a ação da pós-temporada.

 

Ele acertou 67,7% dos arremessos entre a linha de lance livre e a linha de três pontos, de acordo com o Cleaning the Glass, apesar do tamanho relativamente pequeno da amostra. O Basketball-Reference relata que a porcentagem média de arremessos de campo da liga na temporada passada foi de 67,5 por cento de 0 a 3 pés do aro.

 

Clint Parks, seu treinador de habilidades, explicou ao Clutch Points que um chute de médio alcance “é uma bandeja para Leonard”.

 

MENÇÕES HONROSAS

 

Além disso, os seguintes jogadores ainda estão fazendo arremessos de médio alcance:

 

 

  • CJ McCollum (Portland)

  • Dejounte Murray (San Antonio)

  • Derrick Rose (Nova York)

  • Devin Booker (Fênix)

  • Joel Embiid (Filadélfia)

  • Jonas Valanciunas (Nova Orleans)

  • Khris Middleton (Milwaukee)

  • Kyrie Irving (Brooklyn)

  • Nikola Vucevic (Chicago)

  • Robin Lopes (Washington)

  • Serge Ibaka (L.A. Clippers)

  • TJ McConnell (Indiana)

 

Best Highest odds betting site in the World 2024
1x_86570
  • Highest odds No.1
  • bank transferwise
  • legal betting license

Best Highest odds betting site in the World 2022
1x_86570

934 bros Global